O naufrágio de um barco macedónio no lago de Ohrid causou 15 mortos e quatro feridos graves, disse a ministra do Interior macedónia, Gordana Jankulovska.
Corpo do artigo
"Mais de 70 passageiros estavam a bordo do barco, 15 morreram, quatro feridos graves foram hospitalizados em Ohrid e cerca de 50 sobreviventes encontram-se no hotel Metropol" em Ohrid, declarou Jankulovska à imprensa.
A ministra precisou que as equipas de socorro continuam a procurar várias pessoas desaparecidas, dando a entender que o balanço do acidente pode aumentar.
O ministro da Saúde macedónio, Bujar Osmani, indicou que "o estado de saúde dos feridos é satisfatório". Ainda hoje será feita uma autópsia das vítimas em Ohrid, indicou.
Segundo Jankulovska, "o barco transportava um grupo de turistas búlgaros acompanhado de um guia macedónio. O capitão do barco morreu no acidente".
O ministro dos Transportes macedónio, Mile Janakievski, declarou que tinha apresentado a demissão "por razões morais após esta terrível tragédia".
O barco, Iliden, encontrava-se a cerca de 200 metros da costa quando se afundou cerca das 11:00 (10:00 em Lisboa). Apesar de ter sido fabricado em 1924, o barco estava em bom estado técnico, segundo Janakievski.
O lago de Ohrid, a 200 quilómetros a sudoeste de Skopje, é visitado anualmente por dezenas de milhares de turistas.