Pelo menos 34 pessoas, entre as quais crianças, morreram no naufrágio de um "ferry" que transportava cerca de 190 pessoas na Indonésia.
Corpo do artigo
O "ferry" KM Lestari estava a transportar cerca de 190 pessoas no momento do naufrágio, que ocorreu na terça-feira, apesar de a lista de passageiros indicar apenas 134 pessoas a bordo.
Além das 34 mortes, 155 pessoas foram resgatadas com vida, referiu a agência nacional de gestão de desastres, sem mencionar desaparecidos no seu último balanço.
9547797
O barco de 49 metros fazia o trajeto entre a ilha de Celebes (Sulawesi) e a ilha vizinha de Salayar quando foi surpreendido por ventos fortes e ondas altas.
As imagens do naufrágio mostraram passageiros agarrados a um dos lados do "ferry", enquanto ondas batiam nos veículos que estavam no barco, a cerca de 300 metros da costa de Celebes.
Este acidente ocorreu no mesmo dia do anúncio do fim das buscas a 164 pessoas desaparecidas no naufrágio de outro "ferry" na semana passada, na ilha de Sumatra, no Lago Toba. Apenas a morte de três passageiros foi confirmada, enquanto outros 21 sobreviveram.
Em relação ao naufrágio de terça-feira, uma frota de pequenos barcos tentou salvar os passageiros, já que o mau tempo impediu que embarcações maiores se aproximassem, referiu o Ministério dos Transportes indonésio.
"Os últimos passageiros a bordo foram retirados por volta de 00.05 horas (de quarta-feira na Indonésia, 18.05 horas de terça-feira em Portugal continental) ", disse Agus H. Purnomo, um responsável do Ministério, num comunicado.
Em 2009, mais de 300 pessoas morreram quando um "ferry" que ligava a ilha de Cebeles à parte indonésia da ilha de Bornéu naufragou.