O cruzeiro Azamara Quest, que ficou este sábado à deriva após um incêndio nos motores, voltou a navegar. A eletricidade e a propulsão foram recuperadas e o navio segue lentamente em direção à Malásia. O barco ficou horas à deriva no mar de Sulu, nas Filipinas.
Corpo do artigo
Segundo o capitão, os 590 passageiros (emericanos e europeus) estão bem, mas cinco dos 411 tripulantes ficaram feridos.
O Azamara Quest, operado pela Azamara Club Cruises (parte da empresa Royal Caribbean Cruises), deixou Hong Kong na segunda-feira para um cruzeiro de 17 dias pelo sudoeste da Ásia. O navio fez uma paragem em Manila, nas Filipinas, e na quinta-feira voltou ao mar em direção à Sandakan, na Malásia.
Eram esperadas várias paragens na Indonésia até que o navio chegasse a Singapura no dia 12 de abril. Mas na noite de sexta-feira um incêndio atingiu os motores e o navio ficou à deriva.
Este é o mais recente incidente com cruzeiros neste ano. Em janeiro, o navio Costa Concordia naufragou na Itália, provocando 32 mortos.
Cerca de um mês depois, o cruzeiro Costa Allegra ficou à deriva no Oceano Pacífico após um incêndio. Passageiros ficaram três dias sem energia até o barco chegar às Ilhas Seychelles.