O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, hospitalizado em Pretória desde sábado, está bem mas vai ser sujeito a mais exames médicos.
Corpo do artigo
Mac Maharaj, porta-voz do presidente da República, Jacob Zuma, assegurou à nação num breve comunicado que "o antigo presidente Nelson Mandela teve uma noite sossegada", devendo, no entanto, ser submetido a vários exames clínicos no hospital militar 1, onde se encontra.
A ministra da Defesa sul-africana, Nosiviwe Mapisa-Ngaqcula, veio entretanto a público tranquilizar a população sul-africana, dizendo, após ter visitado, esta segunda-feira de manhã, o símbolo maior da luta anti-"apartheid", que Mandela "está muitíssimo bem".
Maharaj agradeceu as milhares de mensagens que os cidadãos têm enviado para a presidência desejando rápidas melhoras a Nelson Mandela, que só recebe visitas de familiares mais próximos e de membros do executivo de Jacob Zuma.
O porta-voz voltou a pedir à comunicação social que respeite a privacidade do ex-presidente, de 94 anos, e da sua família, num momento difícil para todos.
Mandela havia sido hospitalizado em fevereiro último por apenas 24 horas para exames médicos relacionados com um desconforto abdominal.