Uma equipa de mergulhadores da Polícia francesa foi mobilizada, na terça-feira, para realizar buscas num lago, a centenas de metros da aldeia de Vernet, em França, onde Émile, de dois anos, desapareceu há mais de dois meses.
Corpo do artigo
Os investigadores e mergulhadores da Gendarmerie passaram a pente fino o local, de aproximadamente 1500 metros quadrados, assim como as margens do lago, nos Alpes da Alta Provença, concluindo as buscas sem sucesso. "Ainda não há nenhum elemento novo", declarou fonte próxima da investigação, citada pela estação BFMTV.
Émile, de dois anos e meio, desapareceu no dia 8 de julho, na região de Vernet, numa comunidade com cerca de 125 habitantes. De acordo com a imprensa francesa, o menino estaria a brincar no jardim da casa dos avós, depois de ter dormido a sesta, quando deixou de ser visto.
Foi aberto um inquérito judicial e mobilizados para o local do desaparecimento vários recursos, tendo a área de buscas sido entretanto alargada, mas, até agora, ainda não foram tornadas públicas quaisquer informações relevantes sobre o caso nem terão sido descobertas pistas consistentes que possam encaminhar as autoridades até ao paradeiro da criança.
A criança, que vestia uma t-shirt amarela e calções brancos com padrão verde e botas de caminhada quando foi vista pela última vez, tem olhos castanhos, cabelos louros e 90 centímetros de altura.