
Enrique Marcarian/Reuters
O duelo Neymar vs. Messi poderá repetir-se em breve. Brasil e Argentina estão em negociações adiantadas para um amigável em Nova Iorque, nos Estados Unidos, em Junho de 2012
Corpo do artigo
A Associação do Futebol Argentino (AFA) revelou ter negociações adiantadas para um amigável contra a selecção brasileira, no dia 9 de Junho, em Nova Iorque, avançou o jornal "Folha de S. Paulo". A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou a informação.
A CBF, no entanto, já manifestou a intenção de utilizar todas as datas FIFA do primeiro semestre de 2012 para preparar a selecção olímpica, com futebolistas de até 23 anos. Neymar, de 19 anos, é o principal nome do "escrete" para os Jogos Olímpicos.
De acordo com a publicação brasileira, os argentinos, que estão fora do torneio sub-23, deverão usar a selecção principal no amigável, sendo provável a reedição do duelo Neymar vs. Messi.
A jóia do futebol brasileiro levou a pior nas duas vezes em que defrontou o argentino. No último confronto, domingo, o Barcelona goleou o Santos, 4-0, com dois golos de Messi, na final do Mundial de Clubes, no Japão. Neymar teve uma actuação apagada.
Na última partida entre as selecções com "força máxima" - o primeiro "Super Clássico" de Neymar - , em Novembro de 2010, Messi anotou, nos últimos minutos, o golo do triunfo da Argentina, 1-0, em Doha, Qatar.
