Os noivos sobreviveram ao ataque bombista a uma festa de casamento na cidade turca de Gaziantep, no sábado, que fez pelo menos 50 mortos.
Corpo do artigo
Segundo as autoridades locais, a noiva e o noivo sobreviveram, apesar de o homem ter ficado ferido. As famílias e amigos do casal encontravam-se reunidos a celebrar a tradicional "noite da henna", organizada pela família da noiva antes da cerimónia de casamento.
5349291
A festa estava a aproximar-se do fim, e alguns dos convidados já tinham abandonado o local, quando se deu a explosão. "A festa estava a terminar e ouviu-se uma explosão entre as pessoas que dançavam", explicou Veli Can, de 25 anos, citada pela Reuters. "Havia sangue e corpos por todo o lado".
O governador da província turca de Gaziantep, Ali Yerlikaya, avançou que há a suspeita de que o ataque tenha sido perpetrado por um bombista suicida, que detonou os explosivos no meio dos convidados que dançavam na rua.
Um elemento da procuradoria disse ter sido encontrado um colete de explosivos destruído no local.
Em comunicado, o Partido Democrático dos Povos (HDP), pró-curdo, confirmou que a festa era para um dos seus membros e que há mulheres e crianças entre as vítimas mortais.
Pelo menos 12 pessoas foram já sepultadas este domingo, mas a maior parte dos funerais decorrerá posteriormente, uma vez que as autoridades ainda estão a proceder à identificação dos corpos.