
DR
O Santos anunciou o acerto do primeiro contrato profissional do jovem Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, de apenas 16 anos. O novo "Menino da Vila" vai assinar o registo esta terça-feira e terá vínculo válido com o "Peixe" por três anos, com uma cláusula de rescisão para o exterior de 50 milhões de euros (131 milhões de reais).
Corpo do artigo
O acerto foi confirmado esta terça-feira pelo diretor de futebol do Santos, Felipe Faro, e pelo pai do jovem atleta, Valdemir Silva Almeida, noticiou o site "Globoesporte". Gabriel Barbosa, que já leva 9 golos no Campeonato Paulista Sub-17 deste ano, recebeu propostas de outros clubes do Brasil e da Europa, mas optou por assinar com a equipa do litoral paulista.
"Estamos felizes. Toda nossa família é santista. Tínhamos propostas da Europa e do Brasil, mas preferimos o Santos, que acolheu o Gabriel desde os oito anos de idade e a nós da família. Acertamos tudo", disse Valdemir
O talentoso avançado vai ter uma das cláusulas de rescisão mais altas do elenco: 50 milhões de euros, à semelhança de Victor Andrade, também de 16 anos. Neymar, por exemplo, tem uma multa estipulada em 70 milhões de euros.
"É muito dinheiro, fico impressionado, é a mesma multa do Victor, mas acho que o Santos fez a coisa certa. Confio neles, no meu pai e no Wagner (Ribeiro, empresário). Se colocaram isso, é o melhor para mim. Tenho de treinar bem e jogar bastante. Estou colhendo agora algo que começou com oito anos. Quero ficar, sou santista e estou muito feliz", disse Gabigol, que recebeu esta alcunha pelo seu "faro de golo".
