Nove membros da tripulação do “Argos Georgia”, um navio pesqueiro galego que naufragou perto das Ilhas Malvinas, morreram. Quatro pessoas estão desaparecidas e 14 foram resgatadas com vida, segundo a Delegação do Governo da Galiza, em Espanha.
Corpo do artigo
Dos 10 espanhóis a bordo, seis sobreviveram, dois morreram - das cidades de Vigo e Baiona - e outros dois estão desaparecidos - um também da Galiza, da localidade de Ribeira, na Coruña. A tripulação do barco era composta por um total de 27 pessoas, com nacionalidades espanhola, russa, indonésia, uruguaia e peruana.
De acordo com fontes consultadas pela Europa Press, um dos falecidos é o capitão da embarcação, natural da freguesia de Valadares, em Vigo. Outro dos membros da tripulação que perdeu a vida é o cozinheiro, natural do município de Baiona, em Pontevedra. Entre os sobreviventes encontram-se o imediato e o chefe de máquinas, também eles galegos e que já entraram em contacto com as suas famílias.
A embarcação Lilibet está a caminho do porto de Stanley com 13 sobreviventes, enquanto o arrastão Robin M Lee tem a bordo o último sobrevivente, e deverá passar a noite no local do naufrágio, já que ainda não foram encontrados todos os tripulantes do navio.
Todos os sobreviventes se encontram de boa saúde, tendo sido registados apenas ferimentos ligeiros, e o hospital King Edward VII Memorial está pronto para receber os sobreviventes para avaliação médica.