Dezoito pessoas morreram na sequência de um ataque de um bombista suicida numa estação de autocarros no nordeste da Nigéria, tendo um segundo atacante sido abatido pela polícia antes de conseguir detonar os explosivos.
Corpo do artigo
Babagana Kyari, testemunha dos factos, disse que pelo menos 18 pessoas, entre elas três mulheres, morreram e que há vários feridos.
O ataque aconteceu quando os dois homens que transportavam explosivos estacionaram o veículo em que seguiam no parque de uma estação de camionetas em Kano, na província de Borno, posicionaram-se entre os passageiros e os vendedores onde um deles conseguiu detonar o engenho explosivo que transportava.
Poucas horas antes, uma outra explosão fez 17 mortos na zona comercial da cidade de Politskum, na região de Yobe, mas, neste caso ainda é desconhecido se o ataque foi levado a cabo por um bombista suicida.
Os dois ataques ainda não foram reivindicados, apesar do grupo radical islâmico Boko Haram atuar com frequência naqueles dois locais, assim como na cidade de Biu, atingindo sobretudo crianças, pedintes e vendedores de rua.