O número de feridos num ataque com faca na estação central de comboios de Hamburgo, norte da Alemanha, subiu para 18, informa a polícia alemã num comunicado divulgado este sábado.
Corpo do artigo
A suspeita do ataque, uma alemã de 39 anos, encontra-se ainda sob custódia e “deverá comparecer hoje perante o juiz”, acrescenta a polícia.
A mulher foi detida pouco depois do ataque, sem oferecer qualquer resistência.
Os motivos para este ataque, do qual resultaram vários feridos graves, não são ainda conhecidos, mas um porta-voz da polícia indicou na noite de sexta-feira que não estavam a ser consideradas motivações políticas, segundo refere a AFP.
A estação de Hamburgo, a segunda maior cidade da Alemanha, é uma importante plataforma para comboios locais, regionais e de longa distância.
Na altura do ataque, a estação estava muito movimentada porque esta sexta-feira é o início das férias escolares do Pentecostes, marcadas entre 26 e 30 de maio.
Suspeita tem indícios de doença mental
A suspeita do ataque tem “indícios muito concretos de uma doença mental”, disse hoje a polícia alemã, afastando novamente a hipótese de motivações políticas.
“Não há indícios de que a suspeita estivesse sob o efeito de substâncias psicotrópicas (álcool e drogas) no momento do incidente”, acrescentou a polícia em comunicado, sem acrescentar mais pormenores sobre o seu historial psiquiátrico.