Os ataques perpetrados na sexta-feira passada na Noruega terão feito 77 mortos, mais um do que o número oficial divulgado até agora pelas autoridades norueguesas, segundo a lista publicada esta sexta-feira pela polícia.
Corpo do artigo
A polícia norueguesa, que já tinha divulgado ao longo da semana a identidade de 41 vítimas, publicou esta sexta-feira uma lista actualizada com 36 novos nomes, ou seja, um total de 77 mortos, segundo relatou a agência noticiosa francesa AFP.
No total, 69 pessoas morreram no tiroteio na ilha de Utoya, perto da capital norueguesa, onde decorria um acampamento de jovens do Partido Trabalhista norueguês, e oito na explosão de um carro armadilhado que tinha como alvo a sede do governo norueguês, no centro de Oslo.
De acordo com a AFP, o número de vítimas aumentou após a morte de um ferido no início da semana. A morte desta vítima não foi anunciada publicamente pelas autoridades norueguesas.
Questionada pela agência francesa, a polícia de Oslo não explicou diferença face ao balanço oficial, que confirmava a morte, até hoje, de 76 pessoas.
A polícia anunciou na quinta-feira ter terminado as buscas de eventuais desaparecidos na ilha de Utoya.
Anders Behring Breivik, de 32 anos, reconheceu na segunda-feira diante do tribunal a autoria dos dois atentados.