O "avatar" do avozinho que esconde os crimes do vencedor das eleições na Indonésia
Casado com a filha de um reconhecido ditador militar, o presidente-eleito da Indonésia é um antigo comandante das forças especiais, associado a crimes contra a humanidade em Timor-Leste, entre outros. O perfil do político escondido atrás de um avatar que dança e canta nas redes sociais.
Corpo do artigo
Os vídeos de Prabowo Subianto a fazer uma dança quando entra em palco, ao estilo Donald Trump, correm céleres pelas redes sociais, particularmente pelo TikTok, e encantam milhões dos jovens indonésios que foram votar quarta-feira, dia 14, nas eleições presidenciais. Os resultados preliminares dão a vitória àquele antigo militar, descendente de uma da famílias mais ricas e poderosas da Indonésia.
A rede social chinesa que cativou milhares de milhões de jovens no Mundo é uma espécie de lavandaria em que presidente-eleito da Indonésia meteu um passado militar associado a crimes de guerra e contra a humanidade. Após umas voltas no tambor do TikTok, Subianto, de 72 anos, saiu como um avô simpático, que até tem um gato com conta no Instagram. Nada lava mais branco que o homem.