O presidente norte-americano participou num "reality show" para alertar para a necessidade de combater as alterações climáticas. Comeu salmão já mastigado por um urso e só se recusou a fazer um único truque de sobrevivência.
Corpo do artigo
[Youtube:uw9Btf_ugYc]
Barack Obama aproveitou uma viagem ao Alasca, em setembro, para gravar um episódio do programa "Running Wild with Bear Grylls" (Bear Grylls é um conhecido especialista em sobrevivência na natureza). O objetivo foi alertar para a necessidade de tomar medidas concretas para travar o aquecimento global.
Seguido pelas câmaras, o presidente norte-americano ficou a saber em que alturas um urso é mais perigoso e comeu salmão ensanguentado, que já tinha sido mastigado por um urso. "É saboroso", disse.
Dos truques de sobrevivência num mundo selvagem que Bear Grylls lhe ensinou, só recusou experimentar um: beber a própria urina. "Em extremo, eu poderia fazê-lo se a alternativa fosse morrer, mas não o tornaria um hábito nem o faria só para um programa de televisão", explicou. Obama admitiu ter medo de uma única coisa, do olhar da mulher Michelle, quando está zangada.
O programa foi emitido na passada quinta-feira.