Operações de deportação ordenadas por Trump não vão poupar igrejas e escolas
As operações da agência de Fiscalização da Imigração e da Alfândega dos EUA (ICE, no acrónimo inglês) já começaram, revelou o "czar" das fronteiras, Tom Homan, e poderão ter como alvo "locais sensíveis", como igrejas e escolas. As "cidades-santuário" preparam-se para as rusgas prestando apoio aos imigrantes.
Corpo do artigo
Homan afirmou, na terça-feira, que as primeiras operações têm como objetivo deter imigrantes em situação irregular que tenham sido condenados criminalmente. Em entrevista à estação CNN, o diretor interino da ICE (2017-2018) na primeira Administração Trump não descartou colocar sob custódia outros imigrantes que estejam ilegamente no país que sejam apanhados durante tais raides.
O "czar" das fronteiras não especificou onde estão a acontecer estas ações contra as "ameaças à segurança pública", iniciadas no segundo dia de mandato de Donald Trump. Homan prometeu aumentar o número de detenções no interior do país, acusando o Governo Biden de ter efetuado, na sua maior parte, deportações apenas dos que foram apreendidos junto da fronteira.