As autoridades colombianas revelaram que sete pessoas foram resgatadas com vida dos dos destroços do avião que se despenhou com uma equipa de futebol brasileira do Chapecoense a bordo.
Corpo do artigo
Seis dos sobreviventes foram resgatados dos destroços ainda durante a noite. Com a chegada da luz do dia, as equipas de resgate encontraram mais um sobrevivente do acidente de avião com a equipa de futebol do Chapecoense, na Colômbia.
O defesa Helio Zampier Neto foi encontrado com vida nos destroços do avião da Lamia, que se despenhou esta terça-feira de madrugada perto de Medelim.
Entretanto, foi anunciada a morte de Danilo Padilha, que terá falado com a família por telemóvel do local do acidente. Guarda-redes sobreviveu ao acidente, mas viria a falecer no hospital.
803609210915266561
O balanço final dos sobreviventes é: o guarda-redes suplente Jackson Follmann, de 24 anos, e o lateral Alan Ruschel, de 27 anos, e o defesa Neto. Sobreviveram também Rafael Henzel, jornalista, Ximena Suárez, comissária de bordo, e Erwin Tumiri, também da tripulação (técnico da aeronave).
803500679281147904
O avião transportava, além da equipa de futebol, dirigentes do Chapecoense e jornalistas, que iam acompanhar a primeira mão da final da Taça Sul-americana.