
Antoine de Ras/AFP
O atleta paralímpico Oscar Pistorius, acusado de assassinar a sua namorada Reeva SteenKamp, tentou reanimá-la, avança, este sábado, um jornal sul-africano.
Corpo do artigo
Segundo o diário "Beeld", Pistorius fez respiração boca-a-boca depois de disparar quatro tiros sobre a namorada, a modelo Reeva Steenkamp, numa tentativa desesperada de reverter a situação.
A vítima, de 29 anos, ainda respirava quando os seguranças e os vizinhos chegaram a casa do casal, no passado dia 15 de fevereiro, dia de São valentim. Mas, pouco depois, os paramédicos declaram a jovem Reeva Steenkamp morta.
Os seguranças do complexo habitacional onde residia o casal e os seus vizinhos acorreram ao local de crime depois de ouvirem os tiros e dizem ter visto Pistorius, de 26 anos, a descer as escadas com a namorada nos braços.
Rcorde-se que o atleta alega que matou a namorada acidentalmente, por tê-la confundido com um ladrão. Contudo, Pistorius foi já acusado de homicídio na forma premeditada e está detido preventivamente, pelo menos, até dia 19 de fevereiro, dia em que o tribunal decide se irá conceder a liberdade sob fiança ao atleta.
