Um sacerdote e o namorado foram detidos ontem, segunda-feira, na província de Badajoz, Espanha, pela venda de medicamentos como Viagra e outras substâncias estimulantes.
Corpo do artigo
A Guarda Civil prendeu o pároco da Igreja de São Sebastião, no município de Don Benito, depois de meses de investigação. De acordo com as autoridades locais, o padre usava a casa paroquial onde vivia com o companheiro, para vender estimulantes sexuais. De acordo com a mesma fonte, a relação do sacerdote e do companheiro era conhecida na paróquia e “aceite”.
A venda dos produtos seria feita tanto na residência paroquial como em espaços da igreja. De acordo com a imprensa local, os investigadores acreditam que o padre pensava que não levantaria suspeita devido à sua posição de liderança na paróquia.
Presentes ao tribunal, o sacerdote saiu em liberdade com obrigação de comparecer junto das autoridades nos 1 e 15 de cada mês e o seu companheiro ficou em prisão preventiva.
Em comunicado, a diocese de Plasencia, a que pertencem as paróquias de Don Benito, lamentou a detenção do sacerdote "pela dor, sofrimento e escândalo que estes acontecimentos representam". E afirma que está "à espera do esclarecimento dos fatos".