A Polícia Nacional espanhola deteve, na zona de Málaga, um padre suspeito de drogar e abusar sexualmente de pelo menos cinco mulheres. Os crimes foram gravados e guardados num disco rígido.
Corpo do artigo
As vítimas pertenciam todas ao núcleo de amigos do padre da diocese de Málaga, "que as sedava para que não se apercebessem das agressões sexuais e filmava os abusos", avança o jornal espanhol "El País".
Os crimes decorriam durante viagens em grupo e prolongaram-se durante vários anos. As autoridades não descartam a possibilidade de haver mais vítimas.
O caso foi denunciado à Unidade Policial da Família e da Mulher em Mellila, por uma mulher que encontrou o disco rígido, onde o agressor guardava os vídeos dos abusos. O disco estava no prédio onde morava quando vivia na cidade, o mesmo onde vive a denunciante.
A polícia analisou o material entregue e conseguiu identificar o suspeito e as vítimas. As mulheres abusadas foram informadas pela Polícia dos crimes de que foram vítimas.
No momento da detenção, as autoridades encontraram mais material informático considerado relevante e tudo aponta para a existência de mais vítimas. O sacerdote está em prisão preventiva.
A diocese de Málaga ja condenou o sucedido, assegurando que colaborou com a justiça e "continuará a oferecer a sua cooperação com o que for necessário para facilitar a investigação”.