Os ministros dos Negócios Estrangeiros árabes reiteraram, este domingo, na capital do Kuwait, o seu apelo junto da Organização das Nações Unidas para que imponha o fim ao conflito que, desde há três anos, assola a Síria.
Corpo do artigo
O pedido foi feito pelo secretário-geral da Liga Árabe, Nabil al Arabi, no seu discurso de abertura na reunião preparatória cúpula árabe dos chefes de Estado, que decorre no Kuwait na próxima terça e quarta-feiras.
"Requere-se que a cúpula peça ao Conselho de Segurança da ONU a emissão de uma resolução obrigatória do fim do fogo na Síria", sublinhou.
Também destacou a necessidade de que os chefes de Estado árabes adotem na sua declaração uma decisão que ajude a cumprir com os pontos da conferência de Genebra, celebrada em 2012, que estipulou a criação de uma administração transitória na Síria.
Nesse sentido, Al Arabi assegurou que esse cumprimento é necessário para alcançar as legítimas aspirações do povo sírio e preservar a unidade, independência e integridade territorial daquele país árabe.