Um jovem palestiniano junta-se à campanha do balde de água gelada, lançada nos EUA para a recolha de fundos para a esclerose lateral amiotrófica, mas neste caso para denunciar a ocupação israelita de Gaza. Com uma pequena diferença...Veja o vídeo.
Corpo do artigo
Um vídeo difundido através do Youtube e que já foi partilhado por mais de 26 mil pessoas através da página na Internet da estação de rádio palestiniana Raya FM, um jovem, que se identifica através do nome Fadl, explica que depois de ter tomado conhecimento da campanha também quer prestar apoio.
Logo depois, e tal como as estrelas de cinema, músicos e desportistas, Fadl pega num balde mas, ao contrário do que seria de esperar, o recipiente encontra-se vazio.
[youtube:OZQMP_3XW2U]
"Na Palestina vivemos sob ocupação. A ocupação israelita utiliza os nossos recursos hídricos. Os colonos judeus dispõem de uma quantidade de água sete vezes superior àquela que os palestinianos têm, diariamente", explica Fadl.
"Nos últimos meses, centenas de palestinianos vivem uma crise de água. Israel atacou a maior parte dos recursos hídricos de Gaza. Por isso, lamento, não posso continuar com isto", lamenta Fadl no vídeo que se está a popularizar através das redes sociais na Internet.
A campanha em curso em todo o mundo e que usa o balde de água gelada destina-se à recolha de fundos para apoio às vítimas de Esclerose Lateral Amiotrófica.