O Papa Francisco está com uma pneumonia bilateral, e o seu estado de saúde permanece "complexo", afirmou o Vaticano, esta terça-feira.
Corpo do artigo
“O exame ao tórax que o Santo Padre realizou esta tarde (...) demonstrou a presença de pneumonia bilateral que exigiu tratamento medicamentoso adicional. O Papa Francisco está, no entanto, de bom humor”, lê-se no comunicado divulgado.
O Vaticano já tinha cancelado hoje os compromissos do líder religioso para o próximo fim de semana devido ao seu estado de saúde.
“Devido à saúde do Santo Padre, a audiência jubilar de sábado, 22 de fevereiro, foi cancelada” e Francisco não poderá presidir à missa de domingo, foi anunciado em comunicado.
O Papa está hospitalizado desde sexta-feira em Roma, tendo na segunda-feira o Vaticano admitido que Francisco apresentava um “quadro clínico complexo”.
No dia de ontem, o Vaticano tinha informado que Francisco, de 88 anos, que está internado desde o dia 14 de fevereiro, tinha recebido "a Eucaristia e depois dedicou-se a algumas atividades de trabalho e à leitura de textos”.
Esta é a quarta vez que o Papa Francisco é hospitalizado no Hospital Gemelli.