O Papa Francisco passou uma noite tranquila, informou o Vaticano esta sexta-feira, um dia depois de ter registado melhorias no seu estado clínico pelo segundo dia consecutivo.
Corpo do artigo
Depois de ter sido internado no hospital Gemelli, em Roma, a 14 de fevereiro, devido a dificuldades respiratórias, o pontífice causou alarme em todo o mundo quando o seu estado de saúde se deteriorou e se transformou numa pneumonia em ambos os pulmões.
“Tal como nos últimos dias, a noite passou tranquilamente e o Papa está agora a descansar”, afirmou o Vaticano no seu boletim matinal sobre o estado de saúde de Francisco, de 88 anos.
Depois de um fim de semana difícil, o Vaticano afirmou esta semana que se tinham registado ligeiras melhorias no seu estado de saúde.
No entanto, não alterou o seu prognóstico de “reservado”, com os médicos a afirmarem que a idade do Papa e as condições pré-existentes significavam que uma recuperação sustentada poderia demorar mais tempo.
“Dada a complexidade do quadro clínico, são necessários mais dias de estabilidade clínica para resolver o prognóstico”, afirmou o Vaticano na quinta-feira.