O Papa Francisco está a receber "milhares" de cartas por dia de todo o Mundo, enquanto recupera de uma pneumonia bilateral num hospital de Roma, informou o serviço postal da Itália.
Corpo do artigo
O jesuíta argentino de 88 anos completou na sexta-feira quatro semanas internado no hospital Gemelli de Roma, onde os médicos consideram que seu estado de saúde é estável e melhora lentamente.
Desde os primeiros dias de sua hospitalização, o correio de Roma é inundado pelas cartas dos fiéis, indicou o serviço postal, em comunicado.
A "onda" de correspondência é notada especialmente no centro de triagem de Fiumicino com "até 150 quilos a mais de correspondências por dia", informou o diretor da unidade, Antonello Chidichimo. "O fluxo de cartas e mensagens dirigidas ao Papa Francisco é especialmente intenso, sinal do afeto e da proximidade da comunidade internacional".
Numa estratégia de autopromoção, o correio italiano destacou que desempenha um "papel fundamental (...) para que cada mensagem de apoio e oração chegue ao seu destino".
O Vaticano ainda não revelou quando Francisco pode ter alta do hospital, onde está internado desde 14 de fevereiro no apartamento papal do 10.º andar. O pontífice permanece com um quadro de saúde "estável", depois de passar uma "noite tranquila", indicou a Santa Sé na sexta-feira, nas últimas informações oficiais divulgadas pelo Vaticano. Diante da estabilidade e melhoria do "Santo Padre" dos católicos, o Vaticano decidiu reduzir os boletins sobre sua saúde. O próximo boletim médico deve ser divulgado durante a noite de sábado.