O Papa Leão XIV e "Jesus" encontraram-se e tiraram uma selfie. Jonathan Roumie, que interpreta Jesus Cristo em "Os Escolhidos", tirou uma fotografia com o Papa recentemente eleito, que a partilhou com nas redes sociais.
Corpo do artigo
Roumie, que interpreta Jesus no drama histórico cristão durante cinco temporadas, posou ao lado do Papa Leão XIV, o primeiro pontífice norte-americano. A fotografia, partilhada no Instagram pela conta oficial do Papa fazia parte de um "apanhado" de imagens que mostravam o pontífice ao lado de fiéis na Cidade do Vaticano.
"Cada vez que realizamos um ato de fé dirigido a Jesus, crescemos na nossa ligação com Ele, e a Sua graça é concedida imediatamente", lê-se na legenda. "Por vezes, não nos apercebemos, mas de forma secreta e real, a Sua graça alcança-nos e transforma gradualmente a nossa vida de dentro para fora".
Os seguidores rapidamente reconheceram o rosto de Roumie e começaram a partilhar imagens dele como Jesus em "Os Escolhidos" na secção de comentários. A série, que estreou em 2017, dramatiza a vida e o ministério de Jesus, recontando uma história bíblica antiga com a ajuda da magia de Hollywood.
Em declarações aos jornalistas, na segunda-feira, depois de ter terminado as filmagens de partes da sexta temporada da série em Itália, o ator disse que o encontro com o Papa foi uma "honra humilde". "Quando o Papa Leão XIV foi eleito, chorei, porque nunca pensei ver um papa americano na minha vida", continuou, citado pelo "USA Today". "Comunicar com ele na nossa língua nativa esta semana é algo que nunca pensei fazer na minha vida".
Este não é o primeiro encontro de Roumie com um Papa. Em 2021, o ator conheceu o Papa Francisco numa audiência geral com multidões no Vaticano.