
Reuters
O selecionador brasileiro Mano Menezes foi multado numa "blitz" da Lei Seca na madrugada desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, por conduzir sem carta de habilitação e recusar-se a fazer o teste de alcoolemia (bafômetro).
Corpo do artigo
O treinador do "escrete" foi multado em 957 reais (cerca de 395 euros) e perdeu 7 pontos na carta de condução. No Brasil, o motorista perde o direito de conduzir com 20 pontos negativos.
Segundo o portal G1, Mano Menezes foi parado por fiscais da "Lei Seca", na Avenida Ministro Raul Machado, em frente da sede do Clube de Regatas Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Além de recusar-se a fazer o teste de alcoolemia, o seleccionador estava sem a carta de condução no momento em que foi abordado.
A assessoria do treinador Mano Menezes divulgou, na manhã desta quarta-feira, uma nota sobre o caso.
"Na noite desta terça-feira, fui abordado numa 'blitz' no bairro da Gávea (Rio de Janeiro), enquanto retornava de um encontro com amigos, na companhia de minha esposa. Por estar sem a Carteira Nacional de Habilitação, sofri sanções administrativas na forma de multa e perda de pontos na carteira", afirmou Mano, que, no "Twitter", disse que apoia a "Operação Lei Seca".
"O documento original estava em outro automóvel. Após apresentar a cópia do documento e um condutor habilitado, meu carro foi liberado. Acima de tudo, quero ressaltar que apoio a conduta dos policiais e agentes que me abordaram na noite de ontem e concordo com as sanções estabelecidas pela lei", acrescentou.
