O comportamento descontrolado de um passageiro alemão que seguia a bordo de um voo da Lufthansa entre Munique e Banguecoque, na Tailândia, levou a que o voo aterrasse de emergência na Índia, na quarta-feira.
Corpo do artigo
O incidente ocorreu durante o voo LH772, quando a mulher do passageiro de 53 anos pediu ajuda à tripulação, porque se sentia ameaçada pelo marido.
Nesse momento, conta o jornal britâncio "Daily Mail", que cita uma testemunha, o passageiro perdeu o controlo e começou a ameaçar os outros passageiros. Na confusão, atirou comida, tentou partir o próprio telemóvel, pegar fogo com um isqueiro a um cobertor e terá dito que os ia "matar a todos".
O comandante do voo ainda tentou aterrar no Paquistão, mas não foi autorizado, acabando por o fazer em Nova Deli, na Índia, onde seis militares entraram no aparelho detiveram o passageiro. O avião, um Airbus A380, acabou por chegar ao destino com pouco mais de duas horas de atsraso.
Em comunicado, a empresa aérea alemã confirmou um incidente com um passageiro e pediu desculpa pelo incómodo. O destino do homem que causou o incidente será coordenado com a embaixada da Alemanha na Índia.