As temperaturas de 52 graus negativos não impediram que mais de 70 pessoas, na Sibéria, saíssem de um avião para dar um empurrão, quando a aeronave ficou imóvel devido ao gelo nas rodas. Os passageiros abandonaram o aparelho para este ficar mais leve, mas acabaram por ajudar a equipa que tentava resolver o problema.Veja o vídeo.
Corpo do artigo
O insólito aconteceu esta terça-feira, na Síbéria, na Rússia, quando o trem de aterragem de um Tupolev Tu-134, da UTair, congelou, depois de estar 24 horas exposto à temperatura extrema que se fazia sentir em Igarka, 163 km acima do circulo polar ártico, revela a "Russia Today".
[Youtube:KrcBC1irU8o]
A empresa explicou, mais tarde, que as rodas do aparelho ficaram coladas ao piso coberto de gelo e que os passageiros se voluntariaram para ajudar os sete membros da tripulação e equipa técnica, que tentavam resolver o problema.
O caso foi revelado porque um dos passageiros do avião, que conseguiu partir em segurança, filmou o momento. Ainda assim, a situação está a ser investigada pelas autoridades russas de aviação, já que é um situação anormal que poderia ter posto em risco a segurança do avião e dos passageiros.