Patinadores russos campeões do Mundo estavam a bordo de avião que caiu em Washington
O casal russo de patinagem artística Evgenia Shishkova e Vadim Naumov, que conquistou o título mundial de pares em 1994, estava a bordo do avião que se colidiu com um helicóptero militar e caiu no rio em Washington, nos EUA.
Corpo do artigo
A informação é avançada pelas agências estatais russas TASS e RIA e confirmada pelo porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov. "Infelizmente, vemos que estes tristes relatos estão a ser confirmados. Outros nossos cidadãos estavam lá", disse Peskov, expressando as suas "condolências às famílias e amigos" dos russos a bordo. O filho, Maxim, também patinador, também poderá ter estado no avião, bem como Inna Volyanskaya, uma ex-patinadora que competiu pela União Soviética. Era treinadora do clube de patinagem artística de Washington.
Shishkova e Naumov, que eram casados, venceram o campeonato mundial de patinagem artística em pares em 1994 e viviam nos EUA, onde treinavam jovens patinadores no gelo. Maxim Naumov estava a competir no campeonato de patinagem artística dos EUA em Wichita.
Além disso, vários membros da comunidade de patinagem artística dos EUA estavam a bordo do mesmo avião. "Estamos devastados por esta tragédia indizível e guardamos as famílias das vítimas no nosso coração", noticiou o "Washington Post", citando um comunicado da US Figure Skating.
O organismo regulador da patinagem artística nos EUA confirmou que os atletas, treinadores e familiares regressavam do campo de desenvolvimento nacional realizado em conjunto com o campeonato dos EUA no Kansas.
As equipas de resgate já terão recuperado pelo menos 19 corpos do acidente entre um avião com 64 pessoas a bordo e um helicóptero do exército dos Estados Unidos, em Washington, segundo fontes da polícia, citadas pela televisão CBS. Fontes oficiais citadas pelo jornal "The Washington Post" indicam que as equipas de resgate não precisaram o número de corpos recuperados, afirmando, no entanto, que não foi encontrado nenhum sobrevivente.
Um avião da companhia American Airlines que transportava 60 passageiros e quatro tripulantes colidiu na noite de quarta-feira com um helicóptero do exército durante a aterragem no aeroporto Ronald Reagan, perto de Washington, dando início a uma grande operação de busca e salvamento no Rio Potomac, onde caíram as aeronaves. Três soldados estavam a bordo do helicóptero, disse um oficial do Exército.