
DR
O antigo futebolista Pelé, que passou por uma cirurgia à anca no último sábado, recebeu alta, esta quinta-feira, do Hospital Albert Eistein, em São Paulo. "Não imaginava que o povo brasileiro tivesse tanta preocupação comigo", disse o "Rei".
Corpo do artigo
Emocionado, Pelé não conteve as lágrimas ao deixar o hospital. "Graças a Deus estou bem, agradeço a todos que oraram por mim e gostaria de dizer que vou me preparar para a Copa", disse Edson Arantes do Nascimento.
O "Rei" precisará se locomover com o auxílio de cadeira de rodas por algumas semanas, enquanto a cirurgia não está cicatrizada, e ficará em repouso absoluto nos próximos dois meses, noticiou o site Globo Esporte.
O antigo futebolista brasileiro de 72 anos teve de passar por uma cirurgia à anca no último sábado. A intervenção durou 1h30m e foi bem sucedida. O porta-voz da lenda Pelé esclareceu que o antigo futebolista se queixava de dores na anca desde há algum tempo.
"O Pelé tinha um desgaste da articulação que chamamos de artrose, em que você vai consumindo a cartilagem tanto da cabeça do fêmur como do encaixe da bacia. Isso é fruto de toda essa atividade física dele durante anos e anos. Ele sempre esteve ativo, com futebol, tênis e tudo mais. Parte dessa conta vem desses mil e tantos gols e a atividade que ele sempre manteve depois de tudo isso", disse o médico Roberto Dantas Queiroz.
