Pelo menos 10 mortos e 50 pessoas isoladas devido a deslizamento de terras na Colômbia
Pelo menos dez pessoas morreram e outras 50 ficaram isoladas devido a um deslizamento de terras de grandes dimensões que teve lugar segunda-feira no distrito colombiano de Norte de Santander, fronteiro à Venezuela.
Corpo do artigo
De acordo com um comunicado da Unidade Nacional de Gestão de Risco de Desastres, o deslizamento registou-se no bairro de Teorama devido às fortes chuvas que assolaram a região nas últimas horas.
O exército colombiano confirmou que a terra soterrou uma vivenda e que os seus 10 ocupantes estão ainda desaparecidos.
Para Norela Arenas, coordenadora da Gestão de Risco na região, a única forma de chegar ao local é por via aérea, tendo sido mobilizados meios do exército para deslocar equipas de resgate e salvar as pessoas afetadas pelo deslizamento de terras.
Ao final da tarde, as operações no local foram suspensas devido à fraca visibilidade e serão retomadas logo pela manhã de quarta-feira.