Pelo menos 135 pessoas morreram nas explosões devastadoras no porto de Beirute na terça-feira e dezenas estão desaparecidas, segundo um novo balanço.
Corpo do artigo
A enorme explosão também causou 5 mil feridos, de acordo com o canal de televisão libanês Al Manar TV, que cita dados do Ministério da Saúde do país.
"Há certamente ainda (vítimas) sob os escombros e recebemos dezenas de apelos pelos desaparecidos", precisou Hamad Hassan, ministro da Saúde do Lìbano, a jornalistas, à margem de uma reunião do governo.
A Procuradoria de Paris indicou esta quarta-feira que 21 dos feridos são franceses ao anunciar num comunicado a abertura de um inquérito por "ferimentos não intencionais". O Governo português referiu na terça-feira não ter indicações de que haja cidadãos nacionais entre as vítimas.
12498677
As violentas explosões deverão ter tido origem em materiais explosivos confiscados e armazenados há vários anos no porto da capital libanesa.
O primeiro-ministro libanês, Hassan Diab, revelou que cerca de 2750 toneladas de nitrato de amónio estavam armazenadas no depósito do porto de Beirute que explodiu.
12498587