Pelo menos 25 mortos em queda de autocarro numa ravina após colidir com camião na Bolívia
Pelo menos 25 pessoas morreram e outras ficaram feridas, esta segunda-feira, quando um autocarro caiu por uma ravina após colidir com um outro veículo na estrada que liga as regiões bolivianas de Potosí e Oruro.
Corpo do artigo
O acidente registou-se perto da localidade de Leñas, a cerca de 90 quilómetros da cidade de Potosí, quando o autocarro colidiu com um camião que seguia no sentido contrário, relatou o porta-voz do Comando Departamental da Polícia daquela região, Limberth Choque. A fonte explicou que o local onde o autocarro caiu “é de difícil acesso”, pelo que se prevê que o resgate dos corpos demore. Desconhecem-se ainda as circunstâncias em que ocorreu a colisão, tendo o condutor do camião, que está internado, sido “detido por ordem do Ministério Público”, acrescentou Choque.
Trata-se do quarto acidente com dezenas de mortes registado no país nas últimas duas semanas. A 17 de fevereiro, um autocarro de outra empresa de transportes caiu numa ravina, provocando pelo menos 28 mortos e 20 feridos, também na estrada entre Potosí e Oruro. A 25 de fevereiro, outras 12 pessoas morreram e quatro ficaram feridas quando um camião capotou após colidir com barreiras de uma ponte numa zona rural de Oruro. No sábado, a colisão frontal de dois autocarros fez 37 mortos e 30 feridos perto da cidade de Uyuni, em Potosí.
Os acidentes nas estradas bolivianas causam cerca de 1400 mortes e cerca de 40 mil feridos por ano e devem-se principalmente a erros humanos, segundo dados oficiais.