(Em actualização) - Pelo menos 357 pessoas morreram, esta quarta-feira, na sequência de um incêndio numa cadeia em Comayagua, no centro das Honduras.
Corpo do artigo
"Estamos a retirar os corpos e contamos já 200 mortos", disse o director da Administração Penitenciária das Honduras, Danilo Orellana. "A maioria das vítimas morreu pode asfixia", acrescentou, em declarações à agência France Press.
Segundo dados dos agentes forenses, citados pela agência Reuters, há já 357 mortos confirmados. "Trata-se de um relatório preliminar. O número de mortos pode aumentar", disse Lucy Marder, directora do Instituto Forense local.
O director da Administração Penitenciária das Honduras diz que estão a ser investigadas as causas do incêndio, que teve vários focos. "Não se trata de um motim", garantiu Danilo Orellana.
O incêndio terá começado às 22.55 horas de terça-feira (4.55 horas desta quarta-feira em Portugal continental), de acordo com o corpo local de bombeiros.
A 17 de Maio de 2004, cerca de 107 reclusoss morreram num incêndio na prisão de S. Pedro Sula, a segunda cidade do país, no norte das Honduras.