Pelo menos 51 civis foram mortos, sábado, na região de Alepo, no norte da Síria, indicou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos
Corpo do artigo
"Pelo menos 51 civis, entre os quais quatro crianças, foram mortos na cidade e na província de Alepo" em bombardeamentos que envolveram forças leais ao regime sírio, forças russas e rebeldes, disse a organização não-governamental.
As forças do regime sírio bombardearam vários bairros na região leste de Alepo, matando 15 civis, incluindo uma criança, e provocando ainda dezenas de feridos, detalhou o OSDH.
Nove civis, entre os quais duas crianças, foram mortas em disparos de artilharia das forças rebeldes nos bairros do setor oeste de Alepo, controlados pelas forças do regime.
Outros ataques lançados pelas forças do regime e por forças aliadas russas na região provocaram mais 27 vítimas mortais entre civis, incluindo uma criança.
O conflito na Síria, desencadeado em 2011 após a repressão de manifestações pacíficas contra o regime, já fez mais de 290 mil mortos, obrigou à fuga de mais de metade da população do país e provocou uma grave crise humanitária.