O número de mortos na sequência da queda de um autocarro de um viaduto, no estado brasileiro de Minas Gerais, aumentou para 14, segundo uma atualização feita esta sexta-feira à tarde pelos bombeiros locais.
Corpo do artigo
Segundo disse à imprensa o tenente do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Pedro Aihara, 11 pessoas morreram no local, três perderam a vida a caminho do hospital e 26 cidadãos encontram-se feridos.
Os sobreviventes foram conduzidos para hospitais da região, entre eles duas crianças em estado considerado grave.
O tenente indicou que existe a possibilidade de vítimas estarem ainda presas na estrutura do autocarro ou de terem sido projetadas para outras áreas.
As causas que motivaram a queda do autocarro, de uma altura de cerca de 15 metros, ainda estão sob investigação.
https://d23t0mtz3kds72.cloudfront.net/2020/12/queda_autocarro_minas_ger_20201204204845/mp4/queda_autocarro_minas_ger_20201204204845.mp4
O acidente ocorreu por volta das 13.30 (hora local, 16.30 em Portugal), no município de João Monlevade, no estado de Minas Gerais (sudeste do país), e levou ao bloqueio parcial da estrada.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o autocarro acidentado tem matrícula proveniente do estado de Alagoas, no nordeste do país, mas ainda não é conhecida a origem e destino da viagem.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, informou que equipas dos bombeiros, polícia, ambulâncias e helicóptero estavam no local para atendimento aos feridos, mais de duas horas após o acidente.
"Equipas dos Bombeiros, polícias, ambulâncias e helicóptero estão no local para atendimento aos feridos, apoio às famílias e apuração dos factos. Todo o aparato do Governo de Minas Gerais foi colocado por mim à disposição das vítimas", escreveu o governador na rede social Twitter.
Há pouco mais de uma semana, um outro acidente entre um autocarro e um camião matou 42 pessoas em Taguaí, no interior do estado de São Paulo.