Pelo menos nove pessoas morreram quando o autocarro em que viajavam capotou por causas ainda não conhecidas na zona de Tornadizos, em Ávila, cerca de 116 quilómetros a noroeste de Madrid. O motorista foi detido pela Guarda Civil.
Corpo do artigo
Fontes da Guarda Civil confirmaram que o acidente envolveu um autocarro regular da zona e que ocorreu cerca das 8.30 horas locais (7.30 em Portugal continental) na N403 próximo da localidade de Tornadizos.
Excesso de velocidade parece ter sido a causa do despiste, segundo explicaram passageiros.
Citado pela Efe, Mario Alonso, 22 anos, um dos passageiros, afirmou que o condutor, que não ficou ferido, ia "com excesso de velocidade" e que o autocarro saiu da via.
No entanto, citado pelo jornal espanhol "El País", Luis Aguilera, subsecretário de Estado do Interior, admite que a causa do despiste poderá ter sido uma distração do motorista, que acabou por ser detido pela Guarda Civil e terá sido submetido a testes de alcoolemia, que deram resultado negativo.
Fontes da Guarda Civil não descartam que possa haver mais vitimas do acidente, que ocorreu cerca das 8.30 horas (7.30 em Portugal continental) porque alguns dos passageiros foram cuspidos durante o acidente, estando outros ainda no interior da viatura.
O autocarro cobria o percurso entre Serraniloos, na zona sul da província de Ávila, e tinha na altura do acidente cerca de 30 pessoas, segundo os passageiros.
No local do acidente estiveram várias ambulâncias e dois helicópteros médicos.