O número de mortos causados por chuvas torrenciais e inundações no centro da Coreia do Sul desde quarta-feira subiu para quatro, avançaram hoje as autoridades locais, acrescentando que mais de cinco mil pessoas foram retiradas desta zona do país.
Corpo do artigo
O anterior balanço dava conta de duas vítimas mortais e de mil pessoas deslocadas.
Os serviços de proteção civil e de segurança locais informaram que, nas últimas horas, o corpo de um homem de 80 anos foi encontrado na cave da sua casa que estava inundada. Outro corpo foi encontrado num riacho, segundo a mesma fonte.
As equipas de resgate estão também a tentar localizar uma pessoa desaparecida na cidade de Gwanju, depois de ter sido arrastada pela força da água de um rio local, perto de uma ponte.
Os alertas da ocorrência de chuvas torrenciais estão em vigor pelo menos até sábado, de acordo com a agência de notícias sul-coreana Yonhap.
Entretanto, quase 5200 pessoas foram retiradas de 13 cidades por razões de segurança, enquanto quase 500 propriedades públicas e mais de 275 edifícios privados sofreram danos devido às condições meteorológicas extremas.
O Governo sul-coreano elevou o nível de alerta para desastres climáticos na quinta-feira.
As chuvas afetaram particularmente a província de Chungcheong do Sul, onde também foram registados aluimentos de terra.