As autoridades espanholas registaram este fim de semana a chegada de múltiplas embarcações com migrantes em várias regiões e revelaram que pelo menos um dos 191 migrantes que chegaram, este domingo, ao porto de Granadilla, sul de Tenerife, morreu.
Corpo do artigo
O barco chegou ao porto de Granadilla por volta das 7.57 horas, tendo outras três pessoas sido levadas para o hospital local, de acordo com fontes do Centro de Coordenação de Emergências e Segurança das Canárias citadas, pela agência noticiosa EFE.
A vítima era um dos 138 homens a bordo da embarcação, que transportava duas mulheres e 51 prováveis menores de idade, segundo a EFE.
Nas costas continentais de Águilas e Cartagena, as autoridades registaram hoje oito pequenas embarcações com um total de 95 migrantes oriundos de Argélia e Marrocos.
No sábado, estas regiões já tinham contabilizado sete embarcações, com 66 pessoas, pelo que no total chegaram 161 migrantes, em 15 meios, de acordo com o Centro de Atenção Temporária a Estrangeiros.
Já nas Ilhas Baleares, 22 migrantes - 19 homens, uma mulher e um menor - foram hoje resgatados de um barco que se encontrava a 18 milhas a sul de Formentera.
De acordo com uma contagem realizada pela agência noticiosa espanhola, desde o início do ano chegaram 35 embarcações ao arquipélago das Baleares com 624 migrantes.