Um piloto morreu, na segunda-feira, depois de se sentir mal durante um voo comercial entre Miami, nos Estados Unidos, e Santiago, no Chile.
Corpo do artigo
O comandante da aeronave, um dos três membros da tripulação técnica, sentiu-se mal a meio da viagem. A companhia responsável pelo voo, Latam, informou que a tripulação seguiu os protocolos de segurança, tendo feito uma paragem de emergência no Panamá. O piloto recebeu apoio médico, mas não resistiu.
A companhia aérea referiu, em comunicado, estar "profundamente comovida com o que aconteceu", tendo enviado as "sinceras condolências" à família do piloto.
"Estamos profundamente gratos pelos seus 25 anos de carreira e pela sua valiosa contribuição, que sempre se distinguiu pela sua dedicação, profissionalismo e empenho", lê-se na nota.
Após o desvio e paragem de emergência no Aeroporto Internacional de Tocumen, no Panamá, levada a cabo pelos dois oficiais a bordo, os passageiros seguiram viagem para Santiago noutro voo.