Nove tripulantes de um navio norueguês, que passava na costa de Benim, na África Ocidental, foram raptados por piratas, no passado fim de semana.
Corpo do artigo
O navio, pertencente à empresa JJ Ugland, transportava gipsite, um mineral que pode ser usado como fertilizante, e estava ancorado quando os elementos foram raptados por piratas, confirmou a empresa em comunicado.
10972620
Os restantes elementos contactaram as autoridades locais dando conta do incidente. Até ao momento, não foi possível localizar os elementos retirados do navio. Por questões de segurança, a empresa não revelou a nacionalidade dos tripulantes raptados. De acordo com a AlJazeera, o capitão do navio estará entre os raptados.
"Os familiares dos tripulantes já foram contactados e continuarão a ser informados", explica a Ugland. A zona do Golfo da Guiné é, de acordo com a International Maritime Bureau, um dos locais mais afetados pela pirataria.
Apesar de o número de ataques a embarcações ter diminuído nos últimos anos, a costa de Benim é alvo de ataques constantes e as autoridades temem que se torne num ponto tão perigoso como a Somália.
Segundo a BBC, só este ano foram raptadas 62 pessoas naquela zona. No passado mês de julho, dez turcos foram raptados por piratas quando navegavam na costa da Nigéria.