As medidas de isolamento não impediram cerca de 100 pessoas de se juntarem em Los Angeles, EUA, para uma festa, na sexta-feira. A diversão acabou com a chegada da polícia.
Corpo do artigo
De acordo com a cadeia de televisão CBS, a polícia mobilizou 50 agentes para pôr termo a uma festa que acontecia no topo de um edifício na cidade de Los Angeles e que juntou cerca de 100 pessoas, na sexta-feira.
À chegada da polícia, muitos dos que festejavam fugiram do local, obrigando as autoridades a realizar buscas, e um homem foi detido por estar armado.
Os residentes de Los Angeles estão obrigados a cumprir as regras de confinamento impostas para travar a pandemia de Covid-19, que já matou mais de 40 mil pessoas só nos EUA.
1251359809221222400
Há cerca de uma semana, em São Francisco, foi também desmantelado um clube noturno que estava a funcionar de forma ilegal.
Nesse caso, as imagens das câmaras de videovigilância permitiram às autoridades perceber o que estava a acontecer e desmantelar o espaço, que infringia as regras de saúde pública estabelecidas.
"É como atirar um fósforo para a madeira durante a época de incêndios", considerou o procurador Dennis Herrera.