Polícia acredita que Puigdemont voltou a fugir de Espanha depois de discursar em Barcelona
A polícia montou uma operação policial para encontrar o líder do Junts x Catalunya. Um agente dos Mossos d’Esquadra foi detido por ter, supostamente, ajudado Puigdemont a fugir.
Corpo do artigo
Carles Puigdemont voltou a fugir de Espanha. Esta é a convicção das forças policiais espanhola que, durante três horas e meia, levaram a cabo a Operação Jaula para tentar encontrar o líder do Junts X Catalunya. Durante esse período de tempo, todas as saídas de Barcelona estiveram vigiadas, com a polícia a mandar parar e a registar todos os veículos. As imagens mostravam os agentes a pedir aos condutores dos automóveis para abrirem as malas e aos das motas para retirarem os capacetes e serem identificados. A operação terminou sem conseguir saber onde está Puigdemont.
De acordo com os meios de comunicação social espanhóis, a polícia acredita que o ex-presidente da Generalitat da Catalunha recebeu ajuda de um agente dos Mossos d’Esquadra [a polícia regional catalã] que já foi detido. Este agente seria o dono do veículo que Puigdemont utilizou para a sua fuga e do qual apenas se sabe que é de cor branca.