
O montante real do prejuízo poderá ser superior à estimativa inicial
Foto: AFP
A polícia alemã criou uma unidade especial para investigar o assalto a uma sucursal do banco Sparkasse em Gelsenkirchen, que provocou prejuízos estimados em pelo menos 30 milhões de euros.
"Intensificámos a investigação", assegurou um porta-voz da polícia de Gelsenkirchen à revista Der Spiegel, explicando que a criação da unidade especial visa analisar o elevado volume de informações recebidas e coordenar o trabalho com outras forças policiais.
Segundo as autoridades, o montante real do prejuízo poderá ser superior à estimativa inicial, uma vez que o valor de 30 milhões de euros tem por base apenas os bens cobertos por seguros contratados pelo banco.
O assalto ocorreu durante o período natalício e visou o cofre central da agência, onde se encontravam cofres individuais alugados por clientes para guardar objetos de valor, tendo sido afetados cerca de 95% desses compartimentos, de acordo com o Sparkasse.
Após este assalto, registaram-se ainda outros ataques a cofres bancários na mesma região, nomeadamente em Bona e Halle (Vestfália), embora em escala significativamente menor, segundo a polícia.
