As autoridades alemãs estão, este domingo, numa grande operação policial para encontrar um ou mais atiradores que mataram dois homens no sábado, no centro do país.
Corpo do artigo
Os corpos das duas vítimas, ambos com ferimentos de bala, foram encontrados em frente a uma morada residencial em Bad Nauheim, uma cidade a norte de Frankfurt, na tarde de sábado, informou a polícia da cidade de Giessen.
As vítimas eram um homem de 59 anos e o genro, de 28, ambos de nacionalidade turca, que "não tinham qualquer contacto anterior com a polícia", disseram a polícia e os procuradores no domingo.
"Uma grande força policial" de unidades uniformizadas, à paisana e de forças especiais espalhou-se, apoiada por um helicóptero, para encontrar o autor do crime, lê-se em comunicado.
As buscas continuaram no domingo, em paralelo com as investigações.
As autoridades disseram que "um motivo pessoal" parece estar na origem dos homicídios, acrescentando que "nenhum elemento indica que haveria perigo para estranhos" que se cruzassem no caminho do suspeito ou suspeitos.
Bad Nauheim fica a 25 quilómetros a norte de Frankfurt e tem uma população de cerca de 33 mil habitantes. Ficou famoso por ser o local onde Elvis Presley prestou serviço militar nos EUA entre 1958 e 1960 e onde conheceu a sua futura mulher, Priscilla Presley.