A Polícia norueguesa divulgou esta terça-feira a primeira lista de nomes das vítimas mortais dos atentados perpetrados na sexta-feira passada em Oslo e na ilha de Utoya, perto da capital norueguesa, que fizeram 76 mortos.
Corpo do artigo
A lista publicada esta terça-feira pelas autoridades norueguesas integra quatro nomes de vítimas, com idades compreendidas entre os 23 e os 61 anos.
Três das vítimas morreram na explosão do carro armadilhado que tinha como alvo a sede do Governo trabalhista da Noruega, no centro de Oslo, enquanto a quarta vítima, um homem de 23 anos, morreu no ataque ao campo de verão da juventude do Partido Trabalhista na ilha de Utoya.
A Polícia norueguesa referiu que irá divulgar os nomes, as idades e os locais de residência das vítimas à medida que as identificações dos corpos forem concluídas e que as respectivas famílias sejam devidamente informadas.
Anders Behring Breivik, 32 anos, confessou na segunda-feira diante do tribunal a autoria dos dois atentados.
Breivik, um antigo militante de uma formação da direita populista norueguesa, o Partido do Progresso, é caracterizado pela polícia como um "fundamentalista cristão"