Um homem de 48 anos da Irlanda do Norte é a quarta pessoa detida pelas autoridades britânicas no caso da morte de 39 pessoas dentro de um camião em Essex.
Corpo do artigo
Esta sexta-feira, já tinham sido detidas mais duas pessoas, um homem e uma mulher, de 38 anos, em Warrington. A primeira pessoa a ser detida foi Mo Robinson, de 25 anos, o condutor do camião onde foram encontrados os 39 corpos.
O homem da Irlanda do Norte, o quarto suspeito, foi detido no aeroporto de Londres Stansted e é suspeito de homicídio e tráfico de pessoas.
Em declarações aos jornalistas, a polícia de Essex não adianta mais pormenores sobre a identidade e nacionalidade das vítimas.
Foi esta quarta-feira que foram encontradas 39 pessoas mortas dentro de um camião num parque industrial, em Essex, na Inglaterra. As vítimas são de nacionalidade chinesa e foram descobertas (todas amontoadas) pelos serviços de emergência num contentor a menos de 25 graus.
Na noite de quinta-feira foram realizadas vigílias em Londres (Inglaterra) e Belfast (Irlanda do Norte) para prestar homenagem às vítimas.