
Reuters
A polícia russa lançou uma operação para capturar um homem que matou, esta segunda-feira, seis pessoas na cidade de Belgorod, anunciou o Comité Nacional de Investigação russo.
Corpo do artigo
"Os agentes já identificaram o suspeito e iniciaram buscas ativas para detê-lo", diz numa nota publicada na página eletrónica da polícia de Belgorod, cerca de 700 quilómetros a sul de Moscovo.
De acordo coma polícia local, o homem estacionou um veículo todo o terreno perto da loja "Okhotnik" (Caçador), entrou na loja, onde matou três vendedores e depois, saiu para a rua disparando indiscriminadamente, matando mais três pessoas, entre elas duas jovens de 14 e 17 anos.
O governador da região de Belgorod, Evgueni Savtchenko, apelou aos habitantes da cidade para serem "vigilantes, terem cuidado e cumprirem rigorosamente todas as exigências e ordens da polícia, porque o assassino ainda não foi detido" e encontra-se na posse de várias armas.
Savtchenko exigiu da polícia que informe, cada 30 minutos, a população do decorrer da operação.
Esta é o maior massacre na Rússia depois de o advogado Dmitri Binogradov, em novembro de 2012 ter matado seis colegas que trabalhavam numa empresa farmacêutica do norte de Moscovo. Vinogradov, a quem a imprensa chamou o "Breivik russo", está em prisão preventiva à espera de julgamento e, segundo as leis em vigor, poderá ser condenado a prisão perpétua.
