A Polícia de Nantes diz ter na sua posse uma "pista muito forte" sobre o desaparecimento da família Troadec, em França. Duas pessoas foram detidas este domingo.
Corpo do artigo
5698690
Desde o dia 16 de fevereiro que ninguém sabe de Pascal e Brigitte Troadec, ambos com 50 anos, e os seus dois filhos Sebastien, de 21 anos, e Charlotte, de 18, residentes em Orvault, Nantes.
Este domingo, a Polícia deteve a irmã de Pascal e o seu ex-marido, em Brest, local onde, esta semana, foram encontrados objetos pertencentes a Charlotte. Uma fonte próxima da investigação adiantou ao jornal "Le Télégramme" que há uma "pista muito forte" sobre o caso.
Suspeita-se ainda da existência de um problema relativo a uma herança entre Pascal e a sua irmã, agora detida.
5703452
Recorde-se que, na casa da família, foi encontrado sangue de todos os elementos dos Troadec à exceção de Charlotte, bem como tentativas de limpar vestígios. Dias depois, a intensa operação de buscas montada pelas autoridades francesas levou a três descobertas fundamentais: um documento de identificação e umas calças de Charlotte, em Brest; o carro de Sebastien, num parque de estacionamento, em Saint Nazaire; e um livro escolar da quarta classe onde estava escrito o nome de Pascal Troadec.
Ainda segundo aquele jornal, a família tem férias marcadas para Portugal, de 10 a 14 de abril, não havendo, contudo, mais pormenores sobre a viagem.