A Indonésia proibiu os polícias de jogarem Pokémon Go durante as horas de serviço e vai fazer o mesmo para os militares.
Corpo do artigo
5292633
Neste país do sudeste asiático, como em muitos outros locais do planeta, a caça às criaturas virtuais escondidas no mundo real, através do Pokémon Go, atrai numerosos amadores que descarregam a aplicação ilegalmente, uma vez que esta não está ainda disponível na Indonésia.
Mas a popularidade do jogo suscitou preocupações entre os mais altos representantes do regime, com alguns a sugerirem que o Pokémon Go poderia servir para atividades de espionagem.
"A espionagem pode ser feita de diferentes formas", declarou o ministro da Defesa, Ryamizard Ryacudu, que vê na aplicação lúdica uma ameaça à segurança.
5293423
O Exército vai publicar em breve uma ordem a proibir o conjunto do pessoal militar de jogar ao Pokémon Go durante as horas de serviço, para proteger os locais de alta segurança, disse à agência noticiosa AFP um porta-voz daquela instituição, Tatang Sulaiman.
O anúncio é feito depois de um cidadão francês ter entrado inadvertidamente numa base militar a jogar Pokémon Go num local colocado sob alta segurança, perto de Jacarta.